Nasci em Santos, em 1942, morei na capital de São Paulo de 1961 a 1999 e , desde então, moro entre flores , árvores, esquilos, em São Roque, Estudei ciências Socias e fui uma porção de coisas: de professor e ator de teatro a publicitário, de jornalista a editor, até transformar-me, desde 1983 em um escritor para jovens.
Agora eu queria falar um poco do processo de criação de A marca de uma lágrima , uma história que mutito me marcou , protagonizado por uma personagem , a adolescente Isabel, que eu adoro como amaria a filha que nunca tive.
o teatro foi meu berço intelectual e emocional.Sempre amei o teatroe , desde , a peça " Cyari de Bogerac", escrita em 1899 oelo francês Edmond Rostand, era uma das minhas preferidas. È a história romântica de Cyrano , um espadachim feio e narigudo que escreve cartas de amor para sua amada Roxane em nome do seu rival Cristiano.
Era o ano de 1985 e decide então que essa hitória de amor seria a adaptação moderna e brsileira de Cyrano de Bergerac. E Cyrano se transformou em Isabel , uma menina de 14 anos , criativa, inteligente, maravilhosa, mas cheia de problemas. A personagem cresceu, caminhou sozinha pelo papel, como se não precisasse dos meus dedos a surrar as teclas da máquina.
Ai está A marca de uma lágrima . Neste livro , procurei pensar e compor poemas como se eu próprio fosse Isabel e estivesse apaixonada aos 14 anos . Nele, está todo o meu amor pelos jovens, minha confiança em sua força , em seu talento, em sua capacidade.Está minha fé no futuro. Estou eu , inteirinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário